José Antonio Stivanin

Sou José Antonio Stivanin, conhecido em Andradas como Neguinho Stivanin. Tenho 68 anos. Sou neto de Stivanin Giuseppe, nascido na Itália. Minha família, de origem, tem forte ligação com o agro, atuamos na produção de café em Andradas há mais de 100 anos. Meu pai é da família Stivanin e minha mãe, da família Vicentin. Tenho cinco irmãs, todas ex-professoras e atualmente produtoras rurais.

Tenho dois filhos e dois netos que moram e trabalham em São José dos Campos e São Paulo.

Estudei nos colégios Edmundo Vieira e Alcides Mosconi e vivi em Andradas até a idade de 17 anos, quando saí para fazer a faculdade.

Passei minha juventude em Andradas e participava ativamente da prática de esportes, no Clube Olímpico. Joguei futebol em vários times da cidade e pelo Rio Branco FC, desde o Infantil até o time principal por muitos anos, através dos quais fiz e ainda preservo muitos amigos.

Mesmo depois de sair de Andradas, sempre retornei pra cidade, mantendo meu convívio com a família e amigos. Mantenho até hoje as amizades conquistadas em minha juventude.

Sou Engenheiro Eletricista, com Ênfase em Telecomunicações, formado no INATEL, em Santa Rita do Sapucaí. Graduado também em Análise de Sistemas, pelo IBPI – Instituto Brasileiro de Pesquisa da Informática e Pós-Graduado em Gestão de Empresas e Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas – RJ

Fiz minha carreira profissional, na SEICOM SP, na PETROBRAS- PETRÓLEO BRASILEIRO S.A por 35 anos, mais recentemente, na STEFANINI GROUP e na INFOTEC BRASIL.

Por onde passei, adquiri vasta experiência em gerenciamento de clientes, de processos e projetos, operação e manutenção, comandando equipes e estruturas de diversos portes.

Trabalhei na gestão de atividades críticas, como na produção e refino de petróleo, em Plataformas de produção.

Retornei para Andradas, onde resido, em 2017, após encerrar minhas atividades na Petrobras, e atuei como Secretário de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Andradas por um ano e meio.

Dando sequência às raízes familiares, possuo propriedades rurais em Andradas e compartilho meu tempo, também trabalhando na produção de café. Participo ativamente do Círcolo Italiano e da ACASEC – Associação de Produtores de Cafés Especiais de Andradas.

Estou disponível, disposto e empenhado em contribuir com a Administração Municipal, porque entendo que cabe a cada cidadão dedicar esforços para construir uma cidade cada vez melhor para nós, para nossos filhos e para nossas futuras gerações e, assim, devolver ao mundo um pouco do que conquistamos. Ao lado da Margot Pioli, vamos construir uma Andradas ainda mais próspera e feliz.